Dissertações e Teses

Teses de Doutorado defendidas

2013

– Natália Martins Dias – Desenvolvimento e avaliação de um programa interventivo para promoção de funções executivas em crianças

Disponível:     

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2012

– Amanda Menezes – Adaptação e Implementação do Programa de Intervenção Precoce Sobre o Funcionamento Executivo Para Crianças e Adolescentes com TDAH

Disponível:     

– Silvia Godoy – Avaliação de funções executivas e não-executivas em adolescentes e sua relação com a inteligência

Disponível:     

2008

– Cláudia Barbosa – Avaliação neuropsicológica de atenção e habilidades motoras em esportistas.  (Universidade São Francisco)

Disponível:     

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– José Maria Montiel – Evidências de validade de testes para identificar diferentes problemas de leitura.  (Universidade São Francisco)

Disponível:     

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– Heitor Francisco Pinto Cozza – Avaliação de funções executivas e motoras em atletas profissionais.  (Universidade São Francisco)

Disponível:     

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– Monalisa Muniz Nascimento – Teste dinâmico informatizado do raciocínio analógico indutivo para crianças.  (Universidade São Francisco)

Disponível:     

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Dissertações de Mestrado defendidas

 

 2011

  – Ana Paula Prust Pereira – Desenvolvimento de funções executivas em crianças sem domínio da linguagem escrita e relação com desatenção e hiperatividade.  (Universidade Presbiteriana Mackenzie)

 Disponível:      

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2010

 – Bruna T. Trevisan Atenção e controle inibitório em pré-escolares e correlação com indicadores de desatenção e hiperatividade.  (Universidade Presbiteriana Mackenzie)

Disponível:      

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2009

 Natália M. Dias – Avaliação Neuropsicológica das Funções Executivas: Tendências desenvolvimentais e evidências de validade de instrumentos.  (Universidade Presbiteriana Mackenzie)

Disponível:       

 

– Vera Marcia G. S. Pina – Processamento temporal e sua importância para leitura e escrita.  (Universidade Presbiteriana Mackenzie)

Disponível:       

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2008

 Amanda Menezes – Evidências de validade de instrumentos para avaliar funções executivas em alunos de 5ª a 8ª série.  (Universidade São Francisco)

Disponível:     

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2007

– Arthur A. Berberian – Avaliação de funções executivas em pacientes esquizofrênicos e consangüíneos de primeiro grau.  (Universidade São Francisco)

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2006

– Alexandre José Raad – Avaliação de leitura, escrita e aritmética em crianças de 1a. a 4a. séries.   (Universidade São Francisco)

– Flávia Lopes Alves – Avaliação informatizada de rotação mental em crianças: busca por evidências de validade.   (Universidade São Francisco)

Disponível:      

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2005

– Ellen Carolina S. Assef – Avaliação das funções executivas em crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.   (Universidade São Francisco)

– Fernanda Ferracini – Evidências de validade de instrumentos para avaliação de linguagem em pré-escolares.   (Universidade São Francisco)

Disponível:     

 

– Heitor Francisco P. Cozza – Avaliação das funções executivas em crianças e correlação com atenção e hiperatividade.   (Universidade São Francisco)

 Disponível:      

 

– José Maria Montiel – Aspectos neuropsicológicos de pacientes com transtorno de pânico.   (Universidade São Francisco)

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2002

– Cláudia Regina Danelon Gütschow – Análise de perfis cognitivos relacionados a ulteriores problemas de leitura e escrita: um estudo longitudinal.   (Universidade de Santo Amaro)

 

– Ingrid Suiter – Identificação dos distúrbios cognitivos relacionados aos problemas de leitura e escrita.  (Universidade de Santo Amaro)

 

– Joceli Guimarães – Intervenção precoce como possibilidade de prevenção de problemas no processo de aquisição de leitura e escrita.  (Universidade de Santo Amaro)

 

– Nelson Toshiyuki Miyamoto – Validação do teste de equilíbrio por comparação com o subteste de nistagmo pós-rotatório do SIPT na identificação de crianças com dificuldade de leitura.  (Universidade de Santo Amaro)

 

– Nora Machalous – Aquisição de linguagem escrita.  (Universidade de Santo Amaro)

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